"ZÉ RAMALHO"
03/12/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Tour 2016"

Por Lucas Amorim Passos | Fotos: Aline Narducci
(publicada em 8, dez, 2016 | 13h24)

Um dos artistas mais queridos do público brasileiro, Zé Ramalho retornou ao palco do Metropolitan (Rio de Janeiro), no dia 03 de dezembro, com o show Tour 2016. Em uma noite animada e com muitos sucessos que foram cantados por um grande público que lotou a casa para cantar junto com o artista.

Zé Ramalho vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de três décadas desde o lançamento de seu primeiro álbum solo que emplacou de cara o hino “Avohai”. A partir daí, Zé traçou uma carreira que não segue rótulos com influências desde Pink Floyd, Beatles a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

O show se iniciou por volta das 22h45 e o público que lotava as mesas aplaude muito Zé, que vestido todo de preto, ingressa com sua competente banda no palco. Agradece e inicia a noite com uma bela versão de “O Que É O Que É” (Gonzaguinha) seguida da ótima “Galope Rasante”, que coloca todo mundo para cantar junto.


Muito simpático, Zé Ramalho é sempre muito comunicativo com o público que sempre aplaude muito o artista após as suas falas. Ele agradece a todos e diz que o show celebra seus 40 anos de carreira, uma carreira difícil porém feliz e diz que espera que todos curtam muito o espetáculo.

E falando do espetáculo, essa Tour 2016, trouxe um Zé Ramalho revisitando em grandes versões, sucessos de alguns de seus discos que venderam milhões de cópias, como “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego”, "Banquete de Signos”, entre outras inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e preenchem o Brasil de Norte a Sul; derrubando fronteiras e provando que a sua música é universal.

Uma bela noite com Zé Ramalho, sua voz inconfundível e sua poesia única, que escreveu, escreve e continuará escrevendo por muitos anos seu nome em um lugar no topo da história musical brasileira. Ele continua seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões que querem ver esse grande artista, seja por onde quer que passe.