"CHRIS CORNELL"
08/12/2016 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Acoustic Higher Truth World Tour"

Por Lucas Amorim Passos | Foto: (divulgação)
(publicada em 10, dez, 2016 | 13h37)


Ganhador de diversos Prêmio Grammy, o cantor e compositor indicado ao Globo de Ouro, Chris Cornell, vocalista de grandes bandas como Soundgarden, Audioslave e Temple Of The Dog trouxe a sua “Turnê Higher Truth” para a América do Sul e no último dia 08/12/2016 foi a vez do público carioca conferir essa apresentação de divulgação de seu novo trabalho.

Lançado no dia 18 de setembro de 2015, "Higher Truth" foi produzido por Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, Neil Young) e inspirado pelos arranjos fortes de músicos como Nick Drake, Daniel Johnston e a era do "White Album", dos Beatles. Cornell, que é ganhador de vários prêmios Grammy, criou nesse álbum, segundo muitos críticos, um universo musical diferente de tudo que ele já fez em sua carreira.

E com a casa cheia, o público que lotou o Teatro Bradesco estava muito ansioso para início da apresentação, já que a produção prometia um show único com formato totalmente intimista entre Chris e a plateia, e a conferir pelo palco que só tinha um banquinho, alguns violões, e um piano acústico, percebíamos que a fórmula da noite seria essa mesmo.

E por volta das 22h, Chris Cornell ingressa ao palco acompanhado de um pianista acústico, o músico agradece a todos e conversa um pouco com a platéia e inicia á apresentação com “Before We Disappear” e “Can't Change Me” que foram acompanhadas com muitas palmas do público que se encantava com toda a potência da voz de Chris Cornell.


Não podemos negar a qualidade que esse rapaz tem quando se fala em cantar, ainda mais em um teatro com a acústica em seu favor, o local se preenche totalmente com sua voz harmonizando com seu violão, uma combinação perfeita de talento e carisma aliados a belas melodias bem preparadas e ensaiadas para o espetáculo.

Falando de set list, estavam lá sim, todas as fases da carreira desse americano, músicas como “Fell on Black Days” (Soundgarden), “Be Yourself” (Audioslave), “All Night Thing” (Temple of the Dog), todas as fases da carreira passados a limpo, cara a cara com a galera que aplaudia e vibrava muito com cada canção seja qual disse a sua fase.

Mas o show contou com outras surpresas, surpresas boas é claro !...Em formato de belas versões, muitos bem elaboradas de músicas consagradas mundialmente como “Nothing Compares 2 U” (Sinead O'Connor), ou “The Times They Are A-Changin'” (Bob Dylan), dando uma pitada a mais de emoção nessa grande noite que surpreendia cada vez mais a platéia.

Um show intimista e com set list e produção impecável, com clássicos de toda a bem sucedida carreira de Chris Cornell, tocadas com sentimento e retribuída pela platéia com mais sentimento ainda, pois estes puderam ver o artista em sua forma crua, onde o seu talento prevaleceu e inundou com sua voz marcante junto com seu violão, todos os cantos do Teatro Bradesco naquela noite.