"ROUPA NOVA"
18/11/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Todo Amor do Mundo"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 21, nov, 2016 | 14h46)

Uma das bandas mais queridas do Brasil, o Roupa Nova, voltou ao Metropolitan no Rio de Janeiro no último dia 18/11/2016, para uma apresentação repleta de clássicos que embalaram gerações, em uma noite mais que especial para os amantes da boa música.

O supergrupo brasileiro que já emplacou dezenas e mais dezenas de sucessos em rádios e telenovelas, comemora seus mais de 30 anos carreira celebrando e divulgando seu novo álbum, “Todo Amor do Mundo”, nada mais, nada menos que o vigésimo terceiro álbum da banda.


Com casa cheia e com a lotação das mesas completas a festa já começava pela empolgação da galera que gritava pelo nome Roupa Nova, aguardando ansiosamente o início do espetáculo que teve o seu início por volta das 22h45.

E o início já foi para emocionar o público, pois no telão se iniciou uma série de depoimentos de artistas importantes da música brasileira falando sobre a importância do Roupa Nova na música nacional, artistas como, Alcione, Daniel, Ed Mota, Carlinhos Brown entre outros nomes disseram algumas palavras sobre a importância da banda na vida deles.


Logo após, todos os integrantes ingressam no centro palco e já começam a noite cantando o clássico “Sapato Velho”, seguida de “Anjo”, fazendo com que a platéia comece o show já utilizando os pulmões com toda força. Alguns já desistem das mesas e correm para o canto do palco para pular e dançar e pular esses grandes sucessos.

A banda inovou mais uma vez e abusou da tecnologia na apresentação, utilizando o telão para duetos com artistas como Milton Nascimento e outrora com flashbacks da banda no início da carreira; um momento muito aplaudido e aprovado pelo público que sentiu como se naquele momento o tempo realmente tivesse voltado.


O Roupa Nova é sempre comunicativo com o público, sempre pedindo ajuda, sempre pedindo interação em sucessos como “Volta pra Mim”, “Força do Amor”, “A Viagem”, “Clarear” entre outros grandes clássicos que animavam a todos que nessa hora já abandonavam de vez os seus assentos para pular e descarregar as energias dançando com a banda.

Um grande show que juntou em um único espetáculo os novos e os velhos sucessos dessa banda que por onde passa deixa sorrisos e boas lembranças, com apresentações marcantes e carismáticas que com toda certeza o público vai querer de volta, não só por mais um ano e sim por mais algumas décadas.