"ROBERTO CARLOS"
04/11/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Primeira Fila"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 7, nov, 2016 | 19h11)

Os fãs do Rei Roberto Carlos que compareceram ao Metropolitan no Rio, na última sexta-feira, tiveram a oportunidade de mais uma vez ver o Rei cantar seus clássicos atemporais em um show repleto de emoção e sentimentos.

Com mais de 55 anos de carreira, Roberto Carlos já lançou vários discos e vendeu mais de 120 milhões de cópias. O álbum "Primeira Fila" — gravado no estúdio Abbey Road, em Londres, e lançado em 2015 — é o mais recente do cantor. No ano passado, o Rei ganhou uma homenagem pelo conjunto de sua obra no Grammy Latino, ou seja ele dispensa apresentações.


A casa lotada como se esperava aguardava ansiosa o início da apresentação que ocorreu por volta das 22h30, com uma orquestra que acompanha o rei fazendo uma mini introdução das musicas que fariam parte da agradável noite.

Logo após a introdução, Roberto Carlos é anunciado e ingressa ao palco sob muitos aplausos do eufórico público, ele acena agradece e diz que tem uma coisa para dizer, e começa cantar emoções que é cantada por todos na casa, após, Roberto faz uma declaração de carinho ao público e emenda “Como Vai Você” que é igualmente ovacionada.


No palco Roberto Carlos impera a sua experiência e anos de carreira, ele é espontâneo, brincalhão e divide palco entre as canções e a atenção com a plateia, e com clássico é claro, muitos classicos para embalar a noite, clássicos como “Além do Horozonte”, “Detalhes”, “Lady Laura”, essa com direito a explicação é homenagem a sua mãe, entre outros sucessos.

A banda que acompanha Roberto é perfeita, além de ter um entrosamento de dar inveja, comprovando toda a experiência de alguns dos músicos mais experientes do Brasil. O som, a luz, a dinâmica do espetáculo e a alegria da plateia dão o toque final e deixam o show ainda mais impressionante, Roberto também ajuda às vezes tocando violão e sempre trocando pensamentos com todos os presentes.

No fim, a tradicional e concorrida entrega de rosas, onde as mulheres tentam a sorte ali na frente do palco para ganhar além da rosa um sorriso do Rei; finalizando um espetáculo que faz qualquer um viajar no tempo com musicas que são imortais e jamais serão esquecidas nem por essa e nem pela próxima geração.