"QUIET RIOT"
26/11/2016 - Carioca Club - São Paulo - SP

Por Matheus Gênio de Freitas
(publicada em 27, nov, 2016 | 17h59)


Em comemoração aos 15 anos da rádio Kiss Fm,o último sábado do mês ficou marcado pela apresentação da banda norte americana Quiet Riot, banda de heavy metal formada em 1973 que continua na ativa apesar de várias pausas durante a sua existência, trocas e mortes de integrantes durante seus 33 anos de vida.

O local escolhido foi o Carioca Club, casa que está abrigando vários eventos nesse segmento, sempre com uma boa estrutura e bons horários dos shows. Os portões se abriram as 16h e a casa ficou vazia até o início da banda de abertura, o Highlander, banda que faz covers de diversas bandas aqueceram os presentes que aos poucos lotavam a casa, tocando músicas do Deep Purple, Ac/Dc, Journey, entre outros e o vocalista cantava e agitava sempre falando que a hora do Quiet Riot pisar no palco estava chegando. Tocaram durante 30min fazendo uma apresentação muito boa. O relógio apontava 19h08min quando Jizzy Pearl (vocal), Alex Grossi (guitarra), Chuck Wright (baixo) e Frankie Banali (bateria) entraram no palco quebrando tudo com “Run for Cover” e “Slick Black Cadillac”, Jizzy agradeceu aos presentes por estarem no show e disse que só sabia falar uma palavra em português, o “Obrigado” seguindo assim com “Mama you're all Crazy Now”. Jizzy muito carismático, sempre interagindo com a plateia, contou que era bom estar de volta ao país após alguns anos de ausência e várias horas de voo, além de elogiar São Paulo como uma das melhores plateias do mundo para realizar um show. Não faltaram clássicos na apresentação, dentre eles “Whatever it Takes”, “Love is a Bitch” foram cantadas em uníssono, a banda toda muito feliz em saber que estava fazendo um show impecável. Após “Put Up or Shut Up” Jizzy deu o microfone para Frankie Banali (este sendo o único da formação clássica da banda) falar durante um tempo, ele entregou um par de baquetas para uma fã que veio de Buenos Aires assisti-los e com certeza relembrou seus companheiros de banda que se foram, Randy Rhoads que tocou entre 1973 e 1979 que depois se juntou à carreira solo de Ozzy Osbourne e morreu precocemente aos 25 anos de idade e Kevin Dubrow, lembrou dele como seu melhor amigo e que veio a falecer em 2007 vítima de uma overdose de cocaína, pediu para todos uma pausa apenas o silêncio, este sendo religiosamente respeitado e em homenagem a ambos tocaram a maravilhosa “Thunderbird”. “It sucks to be You” teve um breve solo de baixo com bateria, mostrando que a banda é muito bem unida, a clássica “The Wild and the Young” e “Let’s get Crazy” deram sequência ao show, essa última dando espaço para Alex Grossi fazer um ótimo solo de guitarra durante a música, sendo finalizando com a introdução de “Crazy Train”, música da carreira solo de Ozzy Osbourne. Com o show chegando ao fim, Jizzy perguntou se queriam que continuassem a fazer barulho, os presentes obviamente disseram que sim e então uma das mais conhecidas músicas “Come on Feel the Noise” foi muito bem executada e finalizando a primeira parte do show o hino da banda “Metal Health (Bang your Head)”. O bis ficou por conta de um cover do Ac/Dc, “Highway to Hell” foi a última da noite, totalizando 1h30min de show.

Uma apresentação pra ficar na memória de todos, a banda que já teve vários altos e baixos, principalmente com a perda de seu vocalista em 2007 está muito bem e com certeza continuará na estrada durante muitos anos. Kevin Dubrow sempre será lembrado pelos fãs e amigos da banda, mas todos sabem que não importa o que aconteça, o show precisa continuar.

SET LIST: 1. Run for Cover / 2. Slick Black Cadillac / 3. Mama You're All Crazy Now / 4. Whatever it Takes / 5. Sign of the Times / 6. Love is a Bitch / 7. Condition Critical / 8. Put Up or Shut Up / 9.Thunderbird / 10. Party All Night / 11. It Sucks to be You / 12. The Wild and the Young / 13. Let’s Get Crazy / 14. Come on Feel the Noise/ 15. Metal Health (Bang Your Head) / 16. Highway to Hell.