"NANDO REIS"
25/11/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Voz e Violão"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 1, nov, 2016 | 00h01)

Nando Reis voltou ao palco do Metropolitan, no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro para encerrar oficialmente a aclamada turnê Nando Reis – Voz e Violão, e com casa cheia o artista mais uma vez encantou a plateia com seu carisma e seu inigualável talento.

Mas antes do show principal, a noite teve um belo show de abertura com uma das revelações da música brasileira, vinda lá de Minas Gerais. Roberta Campos e sua doce voz que encantou a todos com belas canções como, De Janeiro a Janeiro, Minha Felicidade, Casinha Branca, entre outros sucessos que cativaram o público.


Na sequência, Nando ingressa ao palco sob muitos aplausos para seu show que teve um formato especial e reuniu grandes clássicos eternizados em formato mais que intimista, apenas com a sua voz e um violão, e o apoio do público que acompanhava Nando nos refrões e nas palmas.

A data ainda era mais que especial, pois marcava o encerramento da turnê que percorreu durante um ano, uma média de oito estados e o Distrito Federal e sempre teve apresentações com casa cheia e críticas muito positivas, e é claro que nessa última apresentação Nando queria manter o patamar elevado de qualidade já conhecido na turnê.


Como já exposto, Nando divulgou o seu mais recente trabalho, frisando e comprovando o qual importante é seu nome na música brasileira, inclusive vale ressaltar, que este citado novo trabalho que está sendo divulgado foi produzido pelo próprio artista, com mixagem de Jack Endino em um estúdio em Seattle, nos Estados Unidos, mostrando a sua versatilidade em ambos os lados da música, tanto na execução, quanto na produção.

Voltando ao espetáculo naquela bela noite, o público, teve a oportunidade de ver Nando Reis mostrar toda a delicadeza das canções e melodias que tocam fundo no coração do público, exibindo versões de seus clássicos – como “Relicário”, “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “All Star”, “Espatódea”, “Nos Seus Olhos”, "Quem Vai Dizer Tchau”, e muitos outros.


Podemos classificar a noite como um show onde Nando Reis quis mostrar as suas musicas bem na forma como foram concebidas, em um belo formato, somente com ele empunhando seu violão, transportando a doce vibração das cordas com sua voz e algumas batidas no instrumento, que foram feitos as vezes de percussão.

Um belo show que fecha com sucesso um ciclo de grandes apresentações que conquistou todo o Brasil por onde passou e mostrou que Nando Reis é um talento em todos os campos não só em um show elétrico, mas também em uma apresentação acústica.