"JOTA QUEST"
29/10/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Pancadélico Tour"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 1, nov, 2016 | 00h01)

A banda Jota Quest voltou ao Rio de Janeiro para apresentar ao público carioca no palco do Metropolitan, o show no qual interpreta o repertório de seu último trabalho, denominado “Pancadélico”; o oitavo álbum de estúdio do grupo, uma curiosidade é que o nome do disco faz a fusão entre as palavras “pancadão” e “psicodélico”.

O quinteto que tem a mesma formação desde a criação do grupo composto por: Rogério Flausino (voz), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria), Márcio Buzelin (teclado) e Marco Túlio Lara (guitarra), ingressou no palco por volta das 23h com um clima de festa e muita energia. O Jota Quest é uma banda famosa por fazer shows empolgantes e é claro, que este show não seria diferente.


No ano em que comemora os 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum, a banda apresenteou ao público um show sensacional. Acompanhados de um power-trio de backing vocais envolvidos por um belo cenário e projeções de luzes, onde a banda fez uma bela retrospectiva de suas duas décadas de carreira.

Falando do set list, o público teve a oportunidade de ver a banda perfilando ao longo de duas horas de espetáculo grandes sucessos como: “Encontrar Alguém”, “Na Moral”, “Mandou Bem”, “Só Hoje”, “Dentro de Um Abraço”, “Fácil”, “Dias Melhores”, “Do Seu Lado”, “Reggae Town”, “Amor Maior”, “O Sol”, além das explosivas versões de “Tempos Modernos” de Lulu Santos e “Além Do Horizonte” de Roberto & Erasmo.


Falando do público, esse foi muito receptivo com a banda, sempre interagindo e dançando com as musicas executadas. Rogério Flausino comandava do palco a onda de mãos na plateia, ora para se mover, ora para os aplausos de acompanhamento das canções. O clima era muito descontraído nas duas pistas, seja na área de cadeiras que era mais na frente do palco, como na pista mais ao fundo, onde a galera dançava e pulava com muito mais espaço.

Quem compareceu no Metropolitan na noite do dia 29/10/2016, com toda certeza se divertiu e dançou muito em um show energético proporcionado por uma banda muito profissional que provou o porque está na ativa há tantos anos, emplacando sucessos atrás de sucessos, e que o futuro ainda reserva muita coisa boa; que é uma das bandas de pop/rock mais importantes do Brasil.