"HUMBERTO GESSINGER" e "TIAGO IORC"
28/10/2016 - Metropolitan - Rio de Janeiro - RJ

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 1, nov, 2016 | 00h01)

No último dia 28 de outubro, o Metropolitan no Rio de Janeiro, teve o prazer de receber dois grandes nomes da música brasileira, Tiago Iorc e Humberto Gessinger, com dois shows completos no mesmo dia, proporcionando uma noite especial, recheada de grandes clássicos para o público Carioca.

E o primeiro a subir no palco, foi o Ex-Engenheiro Humberto Gessinger que com muito carisma inicia a noite que promove a turnê “Louco pra ficar Legal” com a música “Ando Só”, seguida de “A Montanha”, já abrindo a sessão de musicas do Engenheiros na noite.

No show, Humberto é um multi instrumentista, o cara assume além dos vocais, o baixo, teclados, guitarra e acordeon, sempre bem acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão).


O show contou com canções recentes do trabalho solo de Humberto Gessinger, além de músicas de todas as fases de sua carreira, e é claro, dos já citados clássicos dos Engenheiros do Hawaii.

Clássicos partindo desde o “Longe Demais das Capitais”, que completa 30 anos agora em 2016, até os mais recentes, como o “Tchau Radar”; todas repaginadas para essa turnê.

Um grande espetáculo que mexeu com a memória da galera do Metropolitan, mas nada que já não fosse esperado de um artista do calibre de Humberto Gessinger que possui anos de estrada e inúmeros sucessos na sua premiada careira.

Na sequência, sobe ao palco Tiago Iorc, considerado uma das revelações da nova geração da música brasileira, o show iniciou por volta da 01h e faz parte da turnê “Troco Likes – Ao Vivo”


Sob muitos aplausos do público carioca que o recebeu de braços abertos, Tiago inicia a sua apresentação cantando com com toda energia o clássico “Amei te Ver” deixando o público muito mais romântico no Metropolitan.

Natural de Brasília, Tiago que já morou no sul do nosso país além de ter passado algum tempo em Nova York e na Inglaterra, se estabilizou de vez no Brasil e já é considerado um grande nome da música nacional. Emplacou vários sucessos que o público cantou juntinho em clima de violão e capela.

O artista emprestou ao público a sua voz, seu talento e melodia romântica com marca registrada, o qual foi misturado com um repertório especial com músicas como “Bossa”, “Eu Errei”, “Mulher”, “De Todas as Coisas”, entre outros grandes clássicos que foram acompanhados por toda a plateia comprovando o talento de Tiago.

O artista provou o porque está sendo tão comentando e solicitado no circuito nacional atualmente. O seu show é muito bom e passa uma energia boa que contamina, o artista também é muito simpático e com isso consegue muito mais empatia com todos deixando o clima do show mais intimista.

Duas grandes apresentações na noite que juntou a nova e a velha geração no palco do Metropolitan, comprovando que ambos os artistas, embora de gerações diferentes fazem música com linguagem atemporal, ou seja, qualquer geração vai cantar pular e curtir pois ambas têm excelente qualidade.