"WHITESNAKE"
22/09/2016 - Citibank Hall - São Paulo - SP
Apresenta: "The Greatest Hits Tour"

Por Matheus Gênio de Freitas
(publicada em 23, set, 2016 | 19h05)


A maratona de shows não para na cidade de São Paulo, dessa vez são os veteranos do Whitesnake, uma das bandas veteranas do cenário Hard/Rock volta pela sétima vez ao país para uma série de shows com a turnê “Greatest Hits World Tour”.

Nem mesmo o frio e a chuva tímida foram capazes de impedir que a fila se formasse logo cedo no Citibank Hall, pois sabiam que dentro de algumas horas iriam presencias um grande espetáculo. Os portões abriram às 20h e aos poucos a casa ficava tomada de gente, tanto que foi necessário abrir uma apresentação extra já que os ingressos do outro dia se esgotaram rapidamente. O relógio apontava 21h25min (5min antes do previsto) quando começou a ecoar “My Generation” do The Who, música que antecede a entrada da banda no palco, e logo em seguida David Coverdale (vocal), Reb Beach (guitarra), Joel Hoekstra (guitarra), Michael Devin (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e Michele Luppi (teclado) entraram no palco executando “Bad Boys” fazendo a alegria de todos os presentes de poderem ver a banda mais uma vez. O show seguiu com “Slide It In”, a baladinha maravilhosa “Love Ain’t No Stranger”, “The Deeper the Love” e “Fool for Your Loving”, quando David parou, cumprimentou a todos com “Boa Noite” e “Tudo Bem”. Ele falou pouco, mas o seu carisma e suas poses que deixavam as mulheres eufóricas deixaram a apresentação mais completa, além de receber um monte de presentes que jogavam no palco, e em certa parte do show jogaram um sutiã, ele pegou e disse que estava cheiroso.

Seguindo o show, foi a vez de Reb Beach mostrar que é um bom guitarrista e apresentou um belo solo, também muito carismático distribuía palhetas durante todo o show. Após “Slow an’ Easy” Michael Devin mostrou com precisão o seu solo de baixo. O ponto alto da noite foi na execução de “Crying in the Rain” que no meio da música Tommy Aldridge fez o seu maravilhoso solo de bateria com as mãos, este vem fazendo isso desde a época que tocava com Ozzy Osbourne, e dando sequência no show as baladas “Is this Love” e “Give Me All Your Love”. A surpresa para o próprio David Coverdale foi ao final de “Here I Go Again” que a própria produção da banda pediu para cantar “Happy Birthday To You” a ele que completara 65 anos, ele que nem imaginava ficou emocionado e agradeceu mais uma vez a todos. Por incrível que pareça eles não fizeram bis, portanto ficou para “Still of the Night” e “Burn” finalizarem mais uma impecável apresentação da banda.

Whitesnake dispensa apresentações, é uma banda que sempre quando vem lota seus shows, e os sete mil presentes de ontem testemunharam mais uma performance incrível. Para nossa alegria, David Coverdale negou que estaria se aposentando, ou seja, com certeza daqui um tempo teremos mais um show deles no país.

SET LIST: 1. Bad Boys / 2. Slide It In / 3. Love Ain’t No Stranger / 4. The Deeper the Love / 5. Fool for your Loving / 6. Ain’t No Love in the Heart of the City - Judgement Day / 7. Guitar Solo / 8. Slow an’ Easy / 9. Bass Solo / 10. Crying in the Rain / 11. Is This Love / 12. Give Me All Your Love / 13. Here I go Again / 14. Still of the Night / 15. Burn.