"SCORPIONS"
01/09/2016 - Citibank Hall - São Paulo - SP
Apresenta: "50th Anniversary World Tour"

Por Matheus Gênio
(publicada em 3, set, 2016 | 04h04)

Depois de um agosto demorado e repleto de notícias, o começo de setembro na capital paulista é marcado por uma série de três shows da banda alemã Scorpions que pisa em solo brasileiro pela oitava vez na carreira.

A banda que está com mais de 50 anos de carreira vem para mostrar seu novo trabalho de estúdio “Return to Forever”, o sucessor de “Sting in the Tail” de 2010. Os portões do Citibank Hall abriram as 20h e aos poucos todos os setores estavam enchendo, e os fãs ansiosos pela apresentação que estava por vir. O relógio apontava 21h30 quando Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Powel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria), começaram o show com a música do novo CD “Going Out With a Bang” fazendo o local estremecer. Após “Make it Real”, onde nos telões mostravam a sombra dos integrantes e a bandeira do Brasil atrás, Klaus arriscou no português falando “boa noite”e “tudo bem”, falando que era bom estar de volta ao Brasil e apresentou o ex-baterista do Motörhead, este substituindo James Kottak durante a turnê. O palco era formado por uma passarela até a metade da pista VIP, telões no meio e nas laterais e quando filmavam algum integrante o mesmo refletia no telão com um jogo de luzes que deixava a apresentação mais impecável possível. Seguindo o show com “The Zoo” e a instrumental “Coast to Coast”, com Klaus tocando guitarra. O vocalista sempre carismático, brincava com a plateia, distribuía baquetas em vários momentos, Rudolf e Matthias ficavam boa parte na passarela, Powel não parava quieto e também distribuía palhetas e Mikkey destruindo na bateria relembrando os tempos de Motörhead. Na metade do show, todos resolveram ir para a passarela na frente e fizeram um medley acústico com “Always Somewhere”, “Eye of the Storm” e “Send me na Angel”, Mikkey tocando bongô e cumprimentando alguns fãs. As luzes se apagaram e o assovio inconfundível de “Wind of Change” começa a ecoar, fazendo as 7 mil vozes cantarem em uníssono a linda baladinha e um dos grandes hits da banda. A parte mais pesada do show ficou por conta da ótima “Rock ‘n’ Roll Band” e “Dynamite”, fazendo os fãs balançarem mais a cabeça. Mikkey Dee realizou um solo de bateria com perfeição, dando sequência com várias sirenes ecoando e então “Blackout” começa a ser executada, a guitarra de Rudolf estava com um escapamento de moto soltando fumaça, “No One Like You” com Klaus dizendo que não existe ninguém como o público de São Paulo e “Big City Nights” sendo mostrada nos telões com várias imagens de uma cidade a noite encerraram a primeira parte do show. Antes de saírem do palco, Powel pediu para todos cantarem “Happy Birthday to you” a Rudolf que havia completado 68 anos um dia antes, ele agradeceu e disse que era o segundo aniversário que estava passando no Brasil. O bis ficou por conta da maravilhosa “Still Loving You”, com imagens de cachoeiras no telão e finalizando o show após 1h45min com “Rock You Like a Hurricane”.

Mais um show impecável de uma banda que continua a escrever seu nome no cenário mundial, com 18 álbuns na praça eles já chegaram a anunciar aposentadoria, porém para nossa alegria eles desistiram e mostram que ainda tem muita lenha para queimar. Esse foi o primeiro show no Brasil, no fim de semana farão mais dois shows impecáveis em São Paulo e depois seguem para Fortaleza e Rio de Janeiro.

SET LIST: 1. Going Out With a Bang / 2. Make it Real / 3. The Zoo / 4. Coast to Coast / 5. Medley (Top of the Bill, Steamrock Fever, Speedy’s Coming, Catch Your Train) / 6. We Built This House / 7. Delicate Dance / 8. Medley acústico (Always Somewhere, Eye of the Storm e Send me an Angel) / 9. Wind of Change / 10. Rock ‘n’ Roll Band / 11. Dynamite / 12. In the Line of Fire / 13. Blackout / 14. No One Like You / 15. Big City Nights / 16. Still Loving You / 17. Rock You Like a Hurricane.