"PATO FU"
02/08/2016 - Teatro Bradesco - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Não Pare Pra Pensar"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(atualizada em 4, ago, 2016 | 21h09)
(publicada em 4, ago, 2016 | 14h11)

O Pato Fu retornou ao Rio de Janeiro para apresentar um show animado tocando o repertório de seus mais de 20 anos de carreira, e o local escolhido para a apresentação foi o simpático Teatro Bradesco, localizado na barra da Tijuca.

O público era modesto porém muito animado para receber Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Lulu Camargo e o novato Glauco Mendes (ex-Tia Anastácia), iniciando a apresentação com as ótimas, “Cego para as Cores” e “Eu era Feliz”, que faz parte do ultimo trabalho da banda “Não Pare Para Pensar”, um som agradável que destaca o sempre e ótimo timbre de Fernanda.

O Pato Fu é sem dúvida uma banda experiente e bem entrosada, além de muito descontraída no palco, a banda consegue colocar um clima mais intimista conversando com plateia e brincando com todos; levando-os sempre a muitos risos.

Falando de set list, esse foi bem completo mesmo, englobou os já citados mais de 20 anos da banda em canções como “Perdendo Dentes”, do ótimo Isopor de 2001, alguns covers como “Ando Meio Desligado” dos Mutantes, o grande cover de “Eu Sei”, do Legião Urbana que se consagrou na voz de Fernanda no passado, música que nas palavras dela não era tocada faz muito tempo pela banda.

O lado engraçado da banda também estava lá em canções como “Made In Japan” e “Ninguém Mexe com o Diabo” levando descontração para o público que acompanhava com palmas e muita empolgação. Mas os grandes sucessos também estavam presentes e todo mundo cantou músicas como “Canção Para Você Viver Mais”; com toda certeza uma das mais aguardadas da noite a ótima antes que seja tarde.

Uma grande apresentação pois quem acha que vai no show do Pato Fu para ver músicas de banda alternativa se surpreende com a quantidade de sucessos que a banda possui como por exemplo o grande hit “Depois”, música que não dá pra não acompanhar o refrão de tão boa que é, e a plateia não me deixou mentir.

Mas como tudo que é bom acaba Fernanda anuncia “Sobre o Tempo” encerrando essa ótima apresentação, porém, a galera queria mais e banda volta para o bis sobre muitos aplausos. O Pato Fu provou que uma banda alternativa pode sim ter hits, além de comprovar que esses hits sempre terão um espacinho na memória e na lista dos grandes hits nacionais. Não acredita? Escute e comprove!