"ANGRA"
26/08/2016 - VIVO Rio - Rio de Janeiro - RJ
Apresenta: "Holy Land 20 Anos"

Por Lucas Amorim Passos / Fotos: Aline Narducci
(publicada em 28, ago, 2016 | 22h28)

O Angra escolheu o último dia 26 de agosto de 2016 para apresentar o seu show de comemoração de 20 anos do álbum “Holy Land” na cidade maravilhosa. O local escolhido foi o Vivo Rio, onde o publico lotou a casa para ver esse mega espetáculo tão esperado.

Para quem não conhece, o aniversariante "Holy Land" é um álbum conceitual lançado pela banda 20 anos atrás. O álbum trata do Brasil em 1500 quando foi descoberto pelos portugueses e traz uma originalidade e identidade à banda, pois contém muita influência da música e da cultura brasileira com referências aos índios e seu folclore mesclando também, arranjos clássicos. É considerado por muitos o melhor trabalho do Angra, além de elencar a lista dos melhores álbuns de metal nacional.


Com tanta história assim o público estava eufórico e muito ansioso para inicio da apresentação que começou não com o “Holy Land”, mas com uma do novo álbum Secret Gardem a faixa “Newborn Me”; seguida de um de meus sons prediletos do Angra “Wings of Reality” do injustiçado Fireworks e finalizando a trinca inicial com “Waiting Silence “ do ótimo “Temple of Shadows”. Um começo eclético que agradou a todos, detalhe que o Rafael cantou essa canção e ficou muito boa na sua voz, a galera com certeza aprovou a versão.

Após algumas palavras de Rafael agradecendo a galera e dizendo que era muito bom celebrar o Holy Land, ele chama ao palco o primeiro convidado da noite, Ricardo Confessori e anuncia a
primeira do Holy Land, “Nothing to Say” que teve uma curiosidade: 2 baterias, o que levou a galera a loucura.



A partir desse momento foi uma volta ao tempo relembrar sons como “Silence and Distance “, “Tribal Jam”, a perfeita “Carolina IV” e toda a sua maestria e complexidade, com toda certeza foi um momento muito especial e a nostalgia não parava por aí pois Luis Mariuti, antigo baixista da formação original da banda foi convidado ao palco para tocar “The Shaman” e uma das mais queridas da noite, “Make Believe”; que novamente ficou a cargo de Rafael no comando das vozes.

Para Finalizar é claro a rápida “Z.I.T.O.” seguida de “Deep Blue” e antes de fechar o álbum por completo os caras mandam mais umas novas como “Final Light” e “Storm Of Emotion”; finalmente mandam “Lullaby for Lucifer” para fechar o clássico álbum em sua integra.


Mas o clima estava bom e a galera se divertindo demais na pista, então porque não mandar mais algumas não é? E para delírio do público a banda manda “Angel and Demons” seguida da linda “Rebirth” e para finalizar a noite, o clássico “Nova Era”.

Um show lindo que comprovou o quanto o Angra seja com qual formação tiver, sempre será uma das bandas mais importantes do mundo, sem dizer na festa e na alegria de ver um disco como “Holy Land” tocado na íntegra.

Parabéns “Holy Land” e parabéns ao Angra por essa iniciativa de tocar esse majestoso álbum ao vivo, o sorriso no rosto de cada fã na plateia já respondeu se valeu a pena ou não.