"NAPALM DEATH"
26/06/2016 - Clash Club - São Paulo - SP
Apresenta: "South American Tour"
Abertura: "Genocídio" e "Test"

Por Erika Alves / Foto (divulgação)
(publicada em 28, jun, 2016 | 14h20)

O clima dessa noite é ótimo, um bom frio e sem chuva, muita gente dentro e fora do Clash Club e como sempre eu chegando em cima da hora para os grandes shows que vão acontecer hoje.

A primeira banda a subir no palco é o da dupla dinâmica João Kombi e Barata do Test, que depois de uma bem sucedida turnê nos Estados Unidos chega com os dois pés no peito dos presentes, com suas musicas rasgadas e sem tempo de pausa entre elas, no telão o logo dos caras revezam com as capas de álbuns, como sempre, não consigo acompanhar o set dos caras, conseguindo apenas a certeza de que tocaram a música Direção Desastre do EP Balão de Azar.

No Clash Club é complicado escutar bandas mais rápidas e extremas, pois dependendo de onde se fica na casa o som sai distorcido, mas todos os presentes escutavam atentos e sempre aplaudindo muito a banda ao final das musicas.

No intervalo das musicas João nos lembra que mais uma vez eles tocam com o Napalm Death: a banda dos caras que mudaram nossas vidas!

Tocaram:, entregam um show cabuloso e fecham com muitas palmas de todos os presentes.

Ao final, mais e mais pessoas vão chegando ao Cash Club. Na casa ainda temos estandes com LPs, fitas cassete, camisetas e ate a cerveja de comemoração dos 30 anos da banda Genocídio!

As 20h, os paulistas da banda Genocídio logo invadem o palco com os músicos: Wanderley Perna no baixo, na batera está Gil Oliveira, substituindo João Gobo que esta ausente por motivos de saúde, mas que logo volta a assumir as baquetas, e nas guitarras Rafael Orsi e Murilo Leite(vocal), eles começam o caos com as: Probations e Kill Brazil. Os presentes continuam escutando atentos e economizando os bangues (para o Napalm provavelmente). No telão o logo da banda e a frase: since 1986.

Murilo comenta que hoje é um show especial por vários motivos e pergunta se gostamos de Extreme Noise Terror, e tocam Raping the Earth, onde o pessoal já começa a aquecer a roda para o que está por vir.

No set desta noite ainda aparecem: Cloister, Rebellion e The Clan. Mas a novidade fica por conta de Requiescat in Pace, música inédita ao vivo que irá compor o novo álbum da banda previsto para este segundo semestre!

Ao final os músicos agradecem todos que vieram, os produtores, a Liberation e o Clash Club, saem as 20h40 do palco acompanhados de palmas.

O intervalo é pequeno mas a ansiedade do publico é gritante, tanto que assim que o palco é iluminado e os primeiros músicos assumem suas posições os gritos da pista vem de todos os lados. E as 20h em ponto começa a arrepiante intro de Apex Predator - Easy Meat, seguido dos riffs iniciais de Mass Appeal Madness, e um cenário constante durante toda a noite: rodas, mosh pit e gente cantando no mic de Barney, que alias falou bastante entre as músicas.

Mesmo depois do perregue de desembarcar no Brasil e ter as malas de roupas extraviadas, os ingleses vem com sangue nos olhos, tocando com muita energia e um set esmagador com as clássicas: Scum, Suffer the Children, Breed to Breathe, Social Sterility, You Suffer entre outras. Mas o momento lagriminha nos olhos da repórter foi quando finalmente vi ao vivo eles tocarem Greed Killing!

Durante qualquer intervalo os presentes gritavam nomes de músicas, Napalm Death e até pediram cover de Love of my life, o que arrancou risadas de Barney, outro momento cômico, foi quando eles acham um tênis no palco e pedem para ver os pés do público para entregar o sapato para o dono.

Ainda marcaram presença esta noite: On The Brink Of Extinction, Metaphorically Screw You, ainda quando avisam que irão tocar um cover, todos já esperam a clássica Nazi Punk Fuck Off, mas eles trazem Lowlife (Cover da banda Cryptic Slaughter), mas logo em seguida tocam a Nazi, claro...

Na estrada desde os anos 80, fica difícil fazer um set que abrange toda a carreira e agrade todos os fãs, mas o que vi esta noite, foram pessoas que não pararam um minuto de interagir com a banda, foram 1h de show cravadas, com direito a piadinhas de eles estão acabando cedo para todos verem Game of Throne, mas a verdade que estas lendas do grindcore ainda encantam e como diria um amigo que foi ao show: Eu já fui em mil show dos caras e sempre é espetacular!

LINE UP Napalm Death:
Baixo: Shane Embury
Bateria: Danny Herrera
Guitarra:John Cooke
Vocal: Mark "Barney" Greenway

SET LIST: 1. Apex Predator – Easy Meat / 2. Mass Appeal Madness / 3. On the Brink of Extinction / 4. Smash a Single Digit / 5. Metaphorically Screw You / 6. Greed Killing / 7. Unchallenged Hate / 8. Everyday Pox / 9. Taste the Poison - Next On the List / 10. Cesspits / 11. Scum / 12. Life ? / 13. The Kill / 14. Deceiver / 15. You Suffer / 16. Suffer the Children / 17. Siege of Power / 18. How the Years Condemn / 19. Retreat to Nowhere / 20. Lowlife / 21. Nazi Punks Fuck Off / 22. Persona Non Grata - Smear Campaign